ORDENAR POR
Ordenar por:

Os bebedouros e os comedores para pet fazem parte do dia a dia do animal, garantindo-lhes um cantinho completo e adequado para se hidratar e se alimentar.

Precisa comprar bebedouro e comedouro pet? A Estilo e Conforto tem as melhores alternativas do mercado para seu bichinho de estimação, a um custo excelente. Descubra e compre online!
 

Bebedouro e comedouro para pet: por que comprar?

Você certamente já deve ter se perguntado o porquê de comprar bebedouro e comedouro para pet. Será que um pote ou até um prato não é suficiente?

O motivo é simples: desse modo, você garante um recipiente adequado para o animal fazer suas refeições e se hidratar, minimizando o risco de que tenha alguma complicação de saúde.

Isso acontece porque se evita o uso compartilhado de itens, aumentando a segurança do pet. Além disso, o comedouro e o bebedouro pet são pensados e desenvolvidos especialmente para uso pelo animal.

Na prática, isso significa que têm altura ideal, evitando problemas de postura e de digestão. Além disso, possibilitam colocar a quantidade ideal de ração, de modo a evitar excessos e que o animal ganhe peso, o que pode trazer problemas de saúde.

Portanto, é uma compra que compensa, principalmente quando se pensa na saúde dos animais de estimação. Vale lembrar que existem alternativas de comedouro de pet e bebedouro para todos os bolsos, portanto, certamente encontrará um que atende às necessidades de seu animal e não compromete todo o seu orçamento.
 

Como escolher bebedouro e comedouro para pets?

Para acertar na compra do bebedouro e comedouro para pets é só considerar detalhes importantes. A seguir, você confere quais são os principais e descobre dicas que vão te ajudar na aquisição:
 

Porte e idade do pet

O comedouro e o bebedouro devem ter tamanho proporcional ao porte do pet. Na prática, isso significa que cachorros de grande porte precisam de recipientes maiores, enquanto os cães pequenos devem usar tigelas menores e mais rasas.

 Isso possibilitará acomodar a quantidade de alimento e de água ideal para o pet. Além disso, facilitará o uso pelo animal, que conseguirá comer e se hidratar com maior facilidade.
 

Material dos recipientes

Indica-se que o material dos recipientes seja seguro (atóxico) e resistente a danos. Dê preferência para versões confeccionadas com materiais como o inox, que não se danifica com facilidade e não acumula microrganismos nocivos à saúde do animal.

Outras boas opções são os bebedouros e comedouros de plástico (apresentam o melhor custo-benefício) e os de cerâmica (são fáceis de higienizar e podem ir ao micro-ondas).

Em todos os casos, é muito importante sempre realizar a limpeza regular dos recipientes. Ao identificar qualquer dano no material, troque o bebedouro e o comedouro para pets.
 

Facilidade de limpeza

A limpeza é essencial, pois elimina microrganismos da superfície, evitando a contaminação de alimentos e água. O ideal é que verifique como é feito esse processo e dê preferência para os recipientes que tenham limpeza descomplicada, que possa ser feita em casa, com produtos que você já possui.
 

Estabilidade

Indica-se que compre comedouro e bebedouro estáveis, que não deslizem no piso conforme o uso pelo animal. Logo, dê preferência para modelos com base antiderrapante. 

Se não for esse o caso, considere comprar um jogo americano para pet, que é um tapete de material antiderrapante colocado sob os recipientes com comida e água.
 

Design ergonômico

Considere se o comedouro e o bebedouro possuem design ergonômico, ou seja, se foram projetados para garantir a postura correta do animal durante o uso. Assim, minimiza-se o risco de complicações, sem prejudicar a saúde do pet.
 

Características do animal

Dependendo das condições de saúde e características do pet, pode ser que determinados comedouros e bebedouros sejam mais indicados.

Para cachorros de grande porte, por exemplo, um comedouro pet elevado é a melhor opção, pois oferece um uso mais confortável, minimizando o esforço que o animal precisa fazer para se alimentar. 

Já cães com focinho curto se beneficiam de recipientes rasos. Se estiver em dúvida sobre qual a melhor opção, faça testes com diferentes recipientes ou consulte um veterinário.
 

Capacidade das tigelas

Também considere a capacidade das tigelas, sobretudo em comparação a quanto o animal precisa consumir de água e de ração. De maneira geral, quanto maior o porte do pet, maior a porção de comida e água e maior deve ser a capacidade do recipiente.
 

Comprar comedouro e bebedouro para pets

A Estilo e Conforto tem opções de comedouro e bebedouro para cachorro e gatos, disponibilizando alternativas de qualidade, duráveis e com custo-benefício excelente.

Além dos modelos tradicionais, também conta com o alimentador automático 2 em 1 de água e ração, além do comedouro pet automático. Você também encontra itens como roupinha para pet e tapete higiênico! Confira e compre na Estilo e Conforto tudo o que seu pet precisa!