ORDENAR POR
Ordenar por:

A coleira e guia são itens essenciais na hora de passear com seu pet, tornando esse momento muito mais seguro para o animal de estimação e prático ao tutor.

Na Estilo e Conforto há opções incríveis de coleira e guia para cachorro! Conheça os modelos e aproveite para comprar guia para pet e coleira online, com máxima praticidade.
 

Coleira e guia para pet: o que são?

A coleira é o item mais conhecido! Trata-se de uma peça que vai ao redor do pescoço ou peitoral do pet, facilitando o controle do animal pela guia. Assim, é mais simples evitar o risco de fuga durante o passeio.

Já a guia é um complemento da coleira, normalmente um tipo de corda que possibilita controlar o pet. Com ela, dá para segurar e conduzir o animal com maior facilidade. Contribui, inclusive, para a segurança do bicho.
 

Principais tipos de guia pet e coleira

Existem vários tipos de guia pet e coleira e conhecê-los é importante para facilitar a compra desses itens. A seguir, você confere quais são os principais e que valem a pena o investimento:
 

Guia para pet

Uma das opções mais conhecidas e utilizadas é a guia retrátil, que possibilita o ajuste e regulagem da corda conforme a situação ou local de passeio. Na Estilo e Conforto, por exemplo, você pode comprar kit de guia retrátil, garantindo mais de uma alternativa por um preço acessível.

Além da guia para cães retrátil, também há alternativas como a guia simples, guia unificada (possui coleira) e guia mãos livres (pode ser usada ao redor do corpo, como na cintura).
 

Coleira para animal de estimação

Peça utilizada ao redor do pescoço do pet, com fecho de segurança para evitar acidentes. Está disponível em ampla cartela de cores, bem como com materiais variados, sempre prezando pelo conforto. Normalmente, é regulável, o que permite um melhor ajuste no pescoço do pet.

Há várias alternativas para pets, como a coleira tradicional, geralmente confeccionada com material resistente como poliéster. Também há a coleira gelada, que ajuda a refrescar o corpo do pet por cerca de 3 a 4 horas. Por isso, é ideal para dias mais quentes e animais de estimação peludos.

Outro tipo de coleira é o enforcador, que é uma alternativa de treinamento de animais, além de controle. Ele tem como finalidade aplicar uma pressão na garganta do animal quando tensionado, para correção de comportamentos em treinamentos.

Se utilizada corretamente, a coleira enforcadora pode treinar o animal de estimação, fazendo com que tenha um comportamento adequado. É possível evitar latidos em excesso ou que o pet salte nas pessoas.

É importante ressaltar que a coleira enforcadora deve ser usada com cuidado, preferencialmente sob a orientação de um treinador. A utilização inadequada pode fazer uma pressão em excesso no animal de estimação, podendo causar machucados.
 

Como escolher a melhor guia e coleira para pet?

Precisa comprar guia e coleira para passear com seu pet? Então, saiba que é importante saber escolher esses itens, garantindo peças perfeitas, duráveis e confortáveis para seu animal de estimação. A seguir, separamos algumas dicas que podem te ajudar:
 

Considere o porte do seu pet

Tenha em mente que quanto maior o porte do pet, maior deve ser a coleira. Além disso, a guia precisa ser mais resistente, para evitar que se arrebente enquanto passeia com o animal.

De maneira geral, as marcas colocam na descrição do produto para qual porte a guia ou coleira é indicada. Portanto, sempre confira essa informação para comprar o modelo ideal.
 

Identifique o nível de força do animal

Há cachorros que são pequenos, mas que possuem um nível de força elevado. Se for o caso do seu pet, considere comprar coleira e guia de passeio para cachorro reforçadas. 

Inclusive, o peitoral para pet também é uma excelente alternativa. Só se atente a um detalhe: o peitoral tende a puxar os pelos do pet. Se seu bicho de estimação tiver pelos longos, o melhor é evitar essa alternativa.
 

Confira o tamanho da guia para pet

Pensando exclusivamente na guia, é interessante que verifique o tamanho dela, para garantir que o animal tenha uma boa mobilidade. Se estiver em dúvida sobre o tamanho perfeito, há uma dica de compra infalível: a guia retrátil. 

Com essa alternativa, dá para regular o tamanho de acordo com a ocasião, personalizando a guia conforme o local de passeio e nível de controle que se deseja ter do animal.

 

Verifique o material da guia e da coleira

O material é um detalhe importante porque é essencial que ele seja de qualidade, reforçado e resistente a danos. Desse modo, terá peças que duram muito mais. As guias e coleiras de poliéster, nylon e couro são bons exemplos com essas características.

 

Avalie o pegador da guia

Quer ter maior controle e mais conforto durante o passeio? Então, avalie como é o pegador da guia. É importante que ele seja anatômico, para garantir maior conforto durante o uso, sem machucar as mãos.
 

Dê preferência por modelos simples

Quanto mais simples for a peça, sobretudo no que se refere à coleira, melhor. Dessa forma, reduz-se o risco de o animal de estimação se sentir desconfortável, tornando o momento do passeio mais prazeroso.
 

Uso de guia e coleira: alguns pets precisam de adaptação

Alguns pets estranham o uso da guia e da coleira e, nestes casos, precisam passar por um período de adaptação. Para isso, é importante comprar peças que sejam correspondentes ao porte do animal e que não o machuquem.

Também tente fazer o animal experimentar, ainda que aos poucos, a coleira dentro de casa. Coloque a guia e deixe que o pet a arraste. Assim, ele se familiariza com os acessórios.
 

Comprar guia e coleira para pet

A Estilo e Conforto possui guias e coleiras para pet de excelente qualidade, com o melhor custo-benefício. As peças são confeccionadas com materiais resistentes e duráveis, que estão disponíveis em várias cores e tamanhos. 

A loja também possui outros itens, como o tapete higiênico e a caminha para pet. Conheça os produtos e compre online tudo o que precisa!