ORDENAR POR
Ordenar por:

Roupa de Cama:

A roupa de cama é o investimento ideal para transformar a decoração do quarto, bem como para proteger colchão e travesseiros, de modo a preservá-los, contribuindo para que durem muito mais. 
 

Principais peças de roupa de cama 

Existem várias peças de roupa de cama, mas o lençol e a fronha são essenciais. O lençol protege o colchão, evitando o contato direito com poeira e suor, mantendo-o limpo. Há o lençol com elástico e o de cima, que normalmente é decorativo. 

Já a fronha protege o travesseiro, garantindo que permaneça em perfeito estado por mais tempo. Além disso, ajuda a montar uma cama completa, com decoração caprichada para seu quarto. 
Além do lençol e fronha, outras opções de roupa de cama casal são a colcha e cobre leito, bem como a manta e edredom, que são peças perfeitas para dias mais frios, ajudando a ter noites de sono e descanso com muito mais conforto. 
Quer economizar na aquisição dessas peças? Então, uma dica é comprar jogo de cama, que vem com mais de uma peça e custa menos do que adquirir todas avulsas, além de ser muito mais prático! 
 

Dicas para acertar na compra da roupa de cama 

Como existe uma grande variedade de roupa de cama, nem sempre é fácil escolher as peças. Mas existem algumas dicas que descomplicam essa tarefa e aumentam a chance de acertar:
 

Tamanho de seu colchão e travesseiro 

Considerar o tamanho de seu colchão e de seu travesseiro é essencial para acertar na compra. Há desde roupa de cama infantil, passando pela de solteiro, casal, queen e king. Ao escolher o produto, verifique para qual tamanho de colchão e travesseiro ele é ideal.
 

Tecido da roupa de cama 

Há roupa de cama com diferentes tipos de tecido, alguns com toque mais macio, outros mais refrescantes, entre outras características. A roupa de cama de algodão é a mais tradicional, tipo de tecido que é respirável e fresco. 
Mas atenção a um detalhe: quanto maior a quantidade de fios, mais coesa é a trama do tecido e menos respirável ele será. Portanto, versões com muitos fios costumam ser indicadas para roupas de cama de frio. 
Há, ainda, peças fabricadas em material sintético, como a microfibra, que garante um toque macio à roupa de cama. É um material muito comum, por exemplo, em mantas, tornando-as aconchegantes e confortáveis.
 

Cor e estampa 

Quer garantir uma peça que além de proteger colchão e fronha também seja decorativa? Neste caso, é importante se atentar à cor e estampa da roupa de cama! 
Se quiser investir em roupas à prova de erros e que combinem com a decoração do quarto facilmente, uma dica infalível é comprar lençol, fronha, manta, cobre leito e edredom lisos e em cores neutras, como o bege, branco e preto. 
Quer ousar um pouco mais na decoração? Então, aposte em roupas de cama em cores mais vibrantes ou nas estampadas, que costumam dar um toque de alegria para a decoração, deixando-a irreverente. 
Somente tome um cuidado na escolha de roupas de cama coloridas: é importante que as peças sejam semelhantes a tonalidades que já são utilizadas na decoração. Dessa forma, é possível garantir harmonia visual, tornando o quarto ainda mais bonito.
 

Qualidade das peças 

É importante investir em roupas de cama de qualidade, porque elas duram mais. Na prática, isso significa que as peças não irão se desfazer com somente uma lavagem e não há necessidade de trocá-las tão cedo. Por isso, também são excelentes alternativas para economizar. 
Mas como saber se os itens possuem boa qualidade? Simples: basta verificar se possuem tecido resistente a danos e o acabamento da peça, especialmente detalhes como costura, que deve ser reforçada, e estampas (dê preferência para as mais nítidas). 
 

Como manter a roupa de cama? 

Uma manutenção adequada ajudará a preservar a roupa de cama solteiro, casal, queen ou king. O motivo é simples: a peça permanecerá em excelente estado e poderá ser utilizada por um longo período. 
Mas como manter sua roupa de cama? Há dois cuidados essenciais a serem adotados: a limpeza e o armazenamento. No que se refere à limpeza, recomenda-se lavar lençóis e fronhas semanalmente quando em uso. 
Já peças como mantas, cobre leitos e edredons podem ser lavadas com uma frequência menor, principalmente se não estiverem em uso frequente, já que não terão acúmulo de suor ou sujeira. 
Sobre o armazenamento, recomenda-se realizá-lo em local arejado, para evitar que os itens fiquem com cheiro desagradável ou se tornem suscetíveis ao mofo, que pode danificar as peças. 
 

Comprar roupa de cama 

Está em busca de roupa de cama bonita e de excelente qualidade? Aqui na Estilo & Conforto há as melhores alternativas para seu quarto, abrangendo cobre leito, cobertor, manta, edredom e jogo de cama por um ótimo custo-benefício. 
Também aproveite para conferir e comprar online itens de cama, mesa e banho!