ORDENAR POR
Ordenar por:

Lençol Avulso Solteiro:


O lençol avulso solteiro é fundamental para montar uma cama completa e ter muito mais conforto ao dormir. A peça oferece benefícios especiais e tem excelente custo-benefício, valendo a pena a compra. 
 

Tipos de lençol solteiro 

Existem dois tipos de lençol solteiro avulso: o com elástico e o de cima (também chamado de lençol superior). Ambos possibilitam deixar a cama completa, além de contribuírem positivamente com a decoração. 
 

Por que usar lençol solteiro avulso? 

O uso do lençol de cima avulso solteiro e com elástico proporciona benefícios especiais. Um deles é evitar o acúmulo de poeira e demais sujeiras no colchão, ajudando a preservá-lo por muito mais tempo.
 
Além disso, o lençol de solteiro evita o contato direto da pele com o colchão, minimizando o risco de atrito e irritações. Por isso, tem-se muito mais conforto ao dormir quando se utiliza a peça.
 
Outro benefício muito importante é que o lençol ajuda a complementar a decoração do quarto, tornando-a ainda mais bonita e especial. Tudo isso com uma característica importante: a um excelente custo-benefício, pois lençóis geralmente possuem preços acessíveis. 
 

Como escolher o lençol solteiro avulso perfeito? 

Quer comprar lençol superior avulso solteiro ou com elástico, mas não sabe como escolher a peça perfeita? Sem problemas, aqui você confere dicas para acertar na aquisição:
 

Confira o tamanho do lençol 

Pode parecer um detalhe básico, mas muitos se esquecem de verificar o tamanho da peça. Antes de fechar a compra, confira se realmente está levando um lençol solteiro, para assegurar que conseguirá utilizá-lo sem problemas.
 
Se comprar um lençol casal para um colchão solteiro, por exemplo, a peça ficará desproporcional na cama, sem conseguir utilizá-la adequadamente. Por isso, sempre verifique se o tamanho está adequado.
 

Escolha o tecido ideal 

O tecido ideal para lençol é aquele que combina durabilidade e conforto. É importante que seja durável, porque permanecerá em bom estado por muito mais tempo, sem precisar repor a peça periodicamente. Assim, conseguirá economizar.
 
Também é essencial que seja confortável, para garantir uma sensação agradável ao contato com a pele, o que contribui para dormir ou descansar melhor.
 
E quais são os tecidos que combinam essas duas características de durabilidade e conforto? Há algumas alternativas como a malha 100% algodão, microfibra, poliéster e plush.
 

Defina cor e estampa 

Como a peça também funciona como um complemento da decoração, é importante considerar detalhes como cor e estampa. Se quiser algo clássico e à prova de erros, compre lençol liso em cores neutras, como o branco, bege, cinza e preto.
 
O diferencial das cores neutras é que elas combinam facilmente com qualquer tonalidade utilizada na área. Portanto, é possível garantir um resultado bonito na decoração sem esforço.
 
Caso prefira peças coloridas, uma dica infalível é escolher um lençol numa tonalidade igual ou semelhante a outra que já apareça na decoração. Por exemplo, suponha que seu quarto tenha tons de roxo na decoração.
 
Neste caso, comprar lençol rosa é uma boa pedida, porque são cores com o mesmo matiz. Desse modo, garante-se um resultado visual mais agradável e harmônico.
 
Se preferir, também dá para escolher um lençol estampado. O diferencial é que essa peça dá toques de cor para a decoração, tornando-a alegre e fugindo do básico.
 
Há uma ampla variedade de estampas, como as de flores, folhas, ornamentais, geométricas, listras, entre outras. Escolha aquela que gosta mais e tenha a ver com o estilo decorativo do quarto.
 

Facilidade de manutenção 

Sempre escolha peças com manutenção simples! No caso do lençol, o ideal é que consiga mantê-lo somente com lavagens feitas em casa, sem processos complicados para higienização. Assim, economiza-se tempo e dinheiro, sem precisar levar a peça para a lavanderia. 
 

Como preservar lençol avulso solteiro? 

Saber preservar o lençol é muito importante, para garantir que tenha longa vida útil. A recomendação geral é tirar a peça do colchão e lavá-la semanalmente. Caso sue bastante, faça isso a cada três dias, no máximo.
 
Isso ajudará a manter a peça sempre limpa, além de minimizar o risco de manchas provocadas por sujeira e suor. Dessa maneira, seu lençol ficará sempre em perfeito estado.
 
Um detalhe importante: a lavagem deve ser feita sempre de acordo com a recomendação do fabricante. Portanto, verifique as informações da etiqueta para segui-las e preservar seu lençol.
 
Normalmente, indica-se a lavagem em máquina ou a mão, sem uso de alvejantes, o que ajudará a evitar manchas irreversíveis na peça. 
 

Comprar lençol avulso solteiro 

A Estilo & Conforto tem lençol avulso solteiro de alta qualidade e de fabricação própria. São peças em ampla cartela de cores, com tecidos duráveis e confortáveis. O melhor? Os lençóis possuem preços acessíveis!
 
Há alternativas com malha de algodão, plush, poliéster e microfibra! Além disso, a loja sempre conta com novidades. Aproveite para conhecer e renovar seus lençóis, bem como para conferir demais peças como a colcha para cama solteiro e o jogo de cama solteiro!