ORDENAR POR
Ordenar por:


Travesseiros 

 
Escolher travesseiros perfeitos é um dos segredos para dormir melhor e acordar sem dores no pescoço no dia seguinte. Aqui na Estilo & Conforto há uma seleção especial com versões para diferentes necessidades, perfeitas para lhe ajudar a descansar mais! 
 

Como escolher travesseiro? 

Um dos fatores que ajudam a escolher os melhores travesseiros é considerar a posição que você dorme, se de lado, de barriga para cima ou de bruços. Confira quais são as opções perfeitas para cada uma dessas situações:
 

Travesseiro para dormir de lado 

A maioria das pessoas dormem de lado e, neste caso, deve-se buscar um travesseiro que preencha a cavidade entre a cabeça e ombro, formando um ângulo de 90º entre eles.
 
Normalmente, o modelo alongado e com suporte de médio e alto costuma ser uma boa escolha, mas é importante reforçar que cada pessoa tem um perfil diferente, portanto, pode ser que se acostume com um travesseiro diferente da recomendação geral.
 

Travesseiro para dormir com a barriga para cima 

Quem dorme com a barriga para cima precisa de um travesseiro mais achatado, com suporte de baixo a médio, para manter a curvatura natural da coluna durante o período de sono.
 
E se lembre de um detalhe: cabeça, pescoço e ombros devem ficar apoiados no travesseiro, para evitar ronco ou falhas na respiração durante o sono.
 

Travesseiro para dormir de bruços 

Dormir de bruços é ficar com a barriga para baixo, apoiada no colchão. Não é a posição mais recomendada, porque causa problemas na coluna, principalmente tensões e dores.
 
Mas, há quem goste de dormir assim. É o seu caso? Então, aproveite para comprar travesseiros com suporte suave, mais macio e baixo, para reduzir a sobrecarga da coluna, bem como da musculatura do pescoço. 
 

Qual o tamanho ideal de travesseiro? 

O tamanho padrão do mercado, e também o mais indicado por fisioterapeutas, é o de 50 x 70 centímetros. Tanto que é mais fácil encontrar fronhas e capas de travesseiros nesse tamanho.
 
Entretanto, existem opções menores e maiores. Há alternativas de travesseiro para bebê, por exemplo, além de travesseiros com 50 x 90 centímetros, que são utilizados em cama king. 
 

Qual enchimento de travesseiro escolher? 

O enchimento do travesseiro também é um ponto que costuma levantar muitas dúvidas, afinal, pode influenciar diretamente na qualidade do sono, podendo dormir melhor todas as noites.
 
Uma das alternativas disponíveis no mercado é o enchimento de material sintético, como o poliéster, que é durável e resistente a danos, além de ser facilmente higienizado, descomplicando sua manutenção.
 
Também há os travesseiros de pluma e penas, que são ideais para quem prefere uma alternativa muito macia e aconchegante. A única desvantagem é que essa opção normalmente demanda uma lavagem especial em lavanderia, sem ser feita em casa.
 
Outra opção é o travesseiro da NASA, que é feito com material sintético, é leve e antitranspirante. Costuma ter manutenção simples e feita em casa, além de ser antialérgico e de ter boa maleabilidade, possibilitando máximo conforto ao dormir. 
 

Como manter seu travesseiro? 

O processo de manutenção do travesseiro é muito importante para aumentar sua vida útil e deixá-lo em perfeito estado. Para fazer essa manutenção é simples! Uma vez por semana deixe o travesseiro para arejar em um local fresco, com luz indireta e sem fronha. Dessa forma, dá para inibir a proliferação de bactérias, fungos e ácaros.
 
Periodicamente, lave seu travesseiro, sempre seguindo as recomendações do fabricante. Em alguns casos, a peça pode ir à máquina de lavar, mas não na secadora. Aguarde que seque por completo antes do armazenamento e do uso, para evitar o desenvolvimento de mofo.
 
Caso queira ter máxima praticidade na higienização da peça, faça a limpeza em uma lavanderia, para reduzir o risco de danos ao travesseiro. 
 

Em quanto tempo trocar o travesseiro? 

A troca do travesseiro deve ser feita periodicamente, porque ele pode acumular células mortas, ácaros, bactérias e fungos com o passar do tempo, que ficam em contato direto com o rosto e podem entrar pelas vias respiratórias.
 
O prazo de troca mínimo é de seis meses e máximo é de dois anos. Curiosamente, é um período bem menor do que o do colchão, que costuma ser de 10 anos. 
 

Como proteger seu travesseiro? 

Além de realizar a manutenção periódica do travesseiro, há outra forma de protegê-lo: investindo em fronhas e capas de proteção, peças que possuem preços acessíveis e compensam o investimento.
 
As fronhas e capas de proteção impedem o contato direto do travesseiro com poeira e secreções, evitando danos. Além disso, essas peças possuem manutenção simples, basta lavá-las na máquina ou manualmente, de acordo com as recomendações do fabricante. 
 

Comprar travesseiro 

A Estilo & Conforto tem travesseiros de qualidade superior, capazes de transformar suas noites de sono, garantindo um descanso reparador e muito mais conforto. Confira nossa seleção e também aproveite para comprar roupa de cama online!