ORDENAR POR
Ordenar por:

O tapete para porta, também chamado de capacho, é um item que faz a diferença na decoração externa da casa ou apartamento, bem como na limpeza do imóvel.

Quer comprar um tapete capacho incrível para seu lar? Então, saiba que você encontra modelos de qualidade por um excelente custo-benefício aqui na Estilo e Conforto! Conheça e garanta o seu online!
 

Por que usar tapetes de porta?

Mas, afinal, por que você deve usar capacho de porta? Simples: essa é uma peça que proporciona dois benefícios especiais. Um deles é a contribuição com a limpeza interna do imóvel.

Não é para menos, já que ao chegar em casa é possível esfregar os sapatos no capacho para porta, removendo sujeiras do calçado e evitando que elas se espalhem pelo imóvel.

Esse tipo de tapete é confeccionado com um material mais grosso e robusto, que consegue reter a sujeira que está no calçado. Por isso, é um aliado na manutenção da limpeza da casa!

Além de ser uma peça funcional, ela também faz parte da decoração externa. Ela dá um charme especial para a área de entrada, ajudando a valorizá-la e fazer com que as pessoas tenham uma ideia da decoração interna e do estilo dos moradores.

Um capacho porta liso e numa cor neutra, por exemplo, indica um gosto mais básico e minimalista. Já peças com textura remetem a uma decoração mais clássica. O capacho entrada colorido ou estampado combina melhor com decorações alegres e descontraídas.
 

Como escolher o capacho perfeito?

Escolher um capacho para a porta de entrada é uma tarefa simples, mas há alguns fatores que você deve considerar para garantir uma peça que atenda às suas necessidades. Confira, a seguir, quais são eles e veja nossas dicas para escolher o tapete de porta certo:
 

Tamanho da peça

O tamanho do capacho deve ser proporcional à porta em que será colocado. Se o capacho for muito pequeno, não será eficaz em capturar toda a sujeira e detritos dos sapatos. Se for grande demais, pode ser difícil de manusear e pode parecer desproporcional.

Mas como saber a medida exata? O ideal é que meça a porta em que deixará a peça, considerando a largura, principalmente. O tapete pode ficar justo com o batente ou ultrapassá-lo em alguns centímetros.

Antes de começar a busca pela peça ideal, meça a porta e compare a informação obtida com as medidas do capacho. Desse modo, saberá de antemão se se trata de uma peça desproporcional ou não.
 

Material do tapete de porta

Os capachos estão disponíveis em diferentes materiais como a borracha, o vinil e as fibras naturais ou sintéticas. Considere o clima em sua região e a quantidade de tráfego que a entrada da sua porta recebe para escolher o material mais adequado. 

Por exemplo, capachos de borracha ou vinil são ideais para áreas com muita chuva, pois são à prova d'água e podem ser facilmente lavados. Já os capachos de fibras naturais, como o coco, são mais resistentes e duráveis.

O ideal é que o material tenha manutenção simples e alta resistência a danos mecânicos. Lembre que você, outros moradores e visitas usarão a peça com frequência. Portanto, quanto mais resistente o capacho for, mais ele durará.
 

Design e detalhes decorativos do capacho

Escolha um capacho com design e detalhes decorativos que combinem com o estilo da sua casa e com a porta principal. Há modelos em formatos retangulares e ovais, em diversas cores e estampas, inclusive com frases divertidas.

Além disso, escolha um capacho que tenha uma superfície texturizada, para garantir que ele possa limpar bem a sola dos sapatos, retendo a sujeira e evitando que ela entre em casa ou se espalhe na entrada.
 

Segurança

Escolha um tapete que tenha base antiderrapante para evitar escorregões. Essa alternativa é mais segura, sobretudo se tiver em casa idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.
 

Facilidade de limpeza

Verifique se o capacho escolhido pode ser facilmente limpo, sobretudo se você tem animais de estimação ou vive em uma área com muita sujeira e detritos. Capachos de borracha ou vinil podem ser lavados com água e sabão, enquanto capachos de fibras naturais podem ser limpos com uma escova dura.
 

Como limpar tapetes de porta

A manutenção é essencial para que a peça dure mais tempo e efetivamente limpe os calçados. O processo de manutenção é feito por meio da higienização da peça, que deve ser realizada toda semana.

Os capachos de material emborrachado devem ser lavados. Já nos de fibras naturais você deve passar o aspirador de pó para remoção da sujeira. Caso molhe a peça, aguarde que ela seque totalmente antes de utilizá-la.
 

Comprar tapetes de porta e capachos online

Você encontra capacho criativo, básico e durável na loja Estilo e Conforto, garantindo peças de fabricação própria por um excelente custo. 

Além disso, também disponibilizamos tapete para sala e acessórios de decoração. Conheça e compre online!